O conteúdo é voltado para artistas, produtores, gestores e fazedores de cultura

Inscrições abertas para curso gratuito de “Elaboração de projetos culturais” com foco no ProAC

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, está com inscrições abertas para o curso gratuito de “Elaboração de Projetos Culturais”, direcionado para quem deseja participar do ProAC (Programa de Ação Cultural). A capacitação é indicada para artistas, produtores, gestores culturais e todos interessados no mundo da cultura.

 

O objetivo é ensinar os principais fundamentos para elaborar e formatar projetos culturais, utilizando o ProAC como referência. Serão apresentados exemplos práticos para auxiliar no entendimento das modalidades ICMS e Editais.

 

“Qualificar o setor cultural é uma demanda recorrente na Secretaria de Cultura. Em parceria com a Unidade de Formação, organizamos essa oficina com o objetivo de preparar os fazedores de cultura, fornecendo-lhes compreensão sobre o funcionamento do ProAC Editais e ICMS, capacitando-os para submeter seus projetos”, ressalta Liana Crocco, coordenadora da Unidade de Fomento à Cultura da Secretaria.

 

Sob a coordenação de Eva Laurenti e Junior Cecon, as aulas são on-line (plataforma Zoom). Para se inscrever, acesse este link.

 

Conheça os horários, turmas e os profissionais:

 

Turma C: 1, 3, 5 e 8 de abril – segundas, quartas e sexta-feiras

18h30 às 20h30 – com Junior Cecon

 

Turma D: 4, 11, 18 e 25 de abril - quintas-feiras

18h30 às 20h30 – com Eva Laurenti

 

Turma E: 6, 13 e 20 de abril - sábados

9h30 às 12h10  - com Eva Laurenti

 

Turma F: 9, 11, 16 e 18 de abril - terças e quintas-feiras

9h às 11h – com Eva Laurenti

 

Turma G: 17, 19 e 24 de abril - quartas e sextas-feiras

9h30 às 12h10 – com Júnior Cecon

 

Turma H: 17, 19 e 24 de abril - quartas e sextas-feiras

18h30 às 21h10 - com Junior Cecon

 

Profissionais

 

Eva Laurenti é formada em Comunicação Social pela Unesp, com pós-graduação em Produção Executiva em Cinema e Televisão pela Fundação Getúlio Vargas e Administração em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuando há mais de 15 anos no mercado cultural, com ênfase no audiovisual, foi assessora técnica na Agência Nacional do Cinema e na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Foi coordenadora de coprodução e Políticas Públicas da Fundação Padre Anchieta – TV Cultura e atualmente é consultora de diversas produtoras independentes. Atua na formatação e gestão de projetos culturais nos diversos mecanismos de incentivos fiscais e editais públicos e privados, incluindo o FSA – Fundo Setorial do Audiovisual. Foi parecerista do Ministério da Cultura e assessora de projetos incentivados da Fundação Bienal de São Paulo. No universo acadêmico é docente do curso de pós-graduação em Produção Audiovisual – Projeto e Negócio do SENAC e Consultora e docente do projeto de Capacitação a Acesso do Mercado Audiovisual – SEBRAE / APRO.

 

Junior Cecon é formado em Administração com especialização em Gestão Cultural.Desde 1996 atua no setor cultural, onde desenvolve atividades como idealizador, produtor, coordenador e diretor executivo para projetos culturais na área das artes cênicas, nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Bahia. Também atua na área de formação tendo desenvolvido trabalhos junto ao Programa de Capacitação em Gestão Cultural e Empreendimentos Criativos – MinC/SENAC-DF e do Programa de Capacitação de Gestores Culturais do Centro-Oeste MinC/UnB, além de ministrar oficinas de Produção Cultural. Já participou de intercâmbios internacionais visando a internacionalização da cultura brasileira, como o Micsul 2016 (Bogotá-Colômbia); Santiago a Mil 2015 (Santiago-Chile); 4º Kugoma (2013 – Maputo/Moçambique) e Platform 11+ (2010 – Lisboa/Portugal).

 

(Fonte: Secretaria de Cultura de São Paulo)

Outras Notícias

ACAP faz homenagem na Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte-CE

A Associação entregou dois troféus em referência ao dia dos Fuzileiros Navais durante a sessão ordinária na Câmara Mu...

Choro é declarado Patrimônio Cultural do Brasil

O choro musicado pelo conjunto de bandolim, flauta, violão 7 Cordas, pandeiro, cavaquinho e clarinete em rodas por to...

Ivete Sangalo demonstra equilíbrio para acalmar foliões após explosão de mangueira do trio

Apesar do susto na hora do incidente com uma das mangueiras de CO2 do trio elétrico, a cantora Ivete Sangalo demonstr...

Alok, Olodum, Simone Mendes, Dragões de Piripiri, trio elétrico: seis cidades da Ibiapaba têm programação de carnaval

Com carnaval para as crianças, carnaval dos idosos, marchinhas, paredões, trio elétrico e atrações em nível nacional,...